aaa
The post A importância de uma fotografia profissional para o seu aluguel por temporada appeared first on Turno.
]]>Se você entrou agora no ramo de aluguel por temporada, pode ser muito tentador utilizar fotos que você tirou com o seu smartphone. Principalmente quando o seu orçamento é limitado e a câmera do seu aparelho tem uma boa qualidade.
Porém, fotos profissionais são um investimento capaz de impulsionar completamente o desempenho da sua propriedade. Segundo o Airbnb, anfitriões que utilizam esse recurso tendem a aumentar a sua renda em até 40% a mais, comparado aos outros anúncios da sua área. Propriedades com fotos profissionais também são reservadas 24% mais frequentemente.
Uma imagem vale mais que mil palavras. Imagens de baixa qualidade sugerem pouco esforço e, indiretamente, dão aos hóspedes a ideia de que sua estadia terá menos qualidade. Seu smartphone pode tirar ótimas fotos de família, mas não tem a resolução necessária para chamar a atenção dos usuários das plataformas de reserva, como uma câmera profissional.
Independente da sua decisão de chamar um profissional ou tirar as fotos você mesmo, nós preparamos algumas dicas para tornar o seu trabalho mais fácil.
Lembre-se de que se você organizar tudo com antecedência, um fotógrafo profissional pode utilizar o seu tempo da melhor maneira e focar na captação das imagens.
Guarde quaisquer artigos desnecessários espalhados pela propriedade, como pratos e bibelôs. Quanto menos desarrumação, mais o seu espaço será notado. A menos que acredite que um item é relevante para a sua propriedade, guarde-o.
Além de arrumar, aspire o pó do chão e lave as roupas de cama. É importante organizar e limpar a sua propriedade para capturá-la no seu melhor estado.
Pense sobre a personalidade da casa, ou seja, um conjunto de características da sua propriedade que você deseja retratar. Por exemplo, ela é uma casa mais tropical, ao ar livre, ou family friendly? Tenha em mente o que os hóspedes provavelmente irão procurar numa casa com o mesmo tamanho e localização que a sua.
Assim que você tiver definido uma personalidade para sua propriedade, evidencie as decorações e comodidades que corroborem com suas características. Por exemplo, se você escolher uma personalidade tropical, utilize lençóis coloridos e decorações que tenham a ver com esse tema.
Além de definir uma personalidade, faça sua propriedade parecer o mais profissional possível. Arrume a cama, afofe os travesseiros e posicione as almofadas cuidadosamente. Estes pequenos detalhes podem beneficiar significativamente o seu negócio de aluguel de férias.
Evite a criação de um cenário irreal. É importante atender às expectativas dos hóspedes quando eles chegam à sua propriedade, portanto, não organize muitas coisas para colocá-las novamente pela propriedade após a sessão fotográfica.
Mesmo que seja importante tirar fotos atrativas, não faça propagandas enganosas. Por exemplo, não publique fotos de uma máquina de café expresso se você não disponibilizar uma para os seus hóspedes.
Você tem uma piscina ou um mezanino? Capture esses recursos incríveis nas fotografias da sua propriedade nas plataformas de reserva online. É importante mostrar o potencial da sua casa de aluguel por temporada.
Se você não foi capaz de capturar a foto perfeitamente com a iluminação natural, alguns aplicativos gratuitos como Snapseed e Lightroom podem ajudar a amenizar a situação. Ajuste a exposição e o contraste, ou adicione filtros que irão valorizar as suas fotos. Mas novamente, cuidado para não deixar as imagens muito artificiais.
Adicione uma legenda que corrobore com o que está sendo mostrado em cada imagem. Primeiro descreva qual peça está sendo retratada, como a sala de estar ou a sala de jantar. A seguir, destaque os recursos únicos que aquela foto captura. Muitos anfitriões incluem os melhores comentários das avaliações nas legendas de fotos.
Você também pode postar capturas de tela das melhores avaliações daquela propriedade, feitas pelos seus hóspedes.
Se possível, após as fotos da sua propriedade, sugerimos que inclua um mapa mostrando a disposição do alojamento. Isto pode realmente ajudar os hóspedes a ter um melhor entendimento da sua casa de aluguel. Sites como Floorplanner e Roomsketcher oferecem ferramentas fáceis de usar para criar uma planta simples da sua propriedade de aluguel de férias.
Agora que você tem muitas fotos de qualidade, é hora de escolher a mais importante: a imagem de capa, que aparece primeiro no anúncio da sua propriedade em plataformas de reserva online.
As imagens são como uma pré-visualização do seu aluguel e esse primeiro contato dos hóspedes com a sua propriedade é extremamente importante. Estudos mostraram que temos 50 milissegundos para causar uma boa primeira impressão, o tempo necessário para formar uma opinião. Só para colocar isso em perspectiva, são necessários em média 100-400 milissegundos para que um humano pisque os olhos.
Sabendo disso, reserve algum tempo para avaliar as suas novas fotos e escolher a melhor para o seu anúncio. Quando se tem uma janela de oportunidade tão pequena para causar uma primeira impressão, é melhor que ela seja boa. Então, qual seria a “melhor” foto?
Em primeiro lugar, esta imagem deve representar a propriedade com precisão, caso contrário, os hóspedes podem fazer avaliações negativas, e isso seria um pesadelo para o seu negócio. A foto deve conter um apelo visual, mas mais importante ainda, deve ser capaz de atrair, persuadir e seduzir os usuários das plataformas de reserva para que eles se convertam em clientes.
A importância dessa única imagem pode ser assustadora, mas a boa notícia é que você pode atualizar a foto de capa quando quiser. Na verdade, nós recomendamos que faça isso. A sua propriedade pode ter diferentes pontos fortes ao longo do ano. Por exemplo: o jardim pode ser um excelente ponto para o verão, mas uma sala de estar acolhedora pode selar o negócio durante o inverno.
O Airbnb, por exemplo, permite que você publique 100 fotos no seu anúncio. No entanto, é improvável que os hóspedes vejam todas essas imagens. Em vez disso, busque manter a galeria do seu anúncio com cerca de 20 a 30 fotos. Foque na qualidade, não na quantidade.
Certifique-se de ter algumas fotos com ângulos diferentes de cada peça e não envie imagens repetidas. Além do interior da sua propriedade, você também pode tirar fotos da área externa e de pontos fortes do bairro onde ela está localizada.
Se há algum destino popular nas redondezas, fique à vontade para incluir algumas imagens disso no seu anúncio. É importante que os hóspedes em potencial tenham conhecimento do que a área tem a oferecer.
Em poucas palavras: não. No entanto, a resolução mínima estabelecida por alguns sites de reserva é de 1024 x 638 pixels. Além disso, é melhor manter uma proporção 3:2 de largura e comprimento para as fotografias do seu aluguel por temporada.
A melhor hora para você tirar fotos é durante o dia, quando o sol está lá fora. Evite fazer os registros à noite, pois pode criar uma atmosfera escura e menos animada. Além disso, acenda todas as luzes da sua casa para iluminar o espaço.
A experiência de viagem começa quando se procura um lugar para ficar. A razão pela qual as imagens são tão importantes é que elas são uma representação visual do que o hóspede pode esperar.
Ao buscar a sua próxima estadia nos sites de reserva, as fotografias permitem aos hóspedes se imaginarem na cozinha, no sofá, ou talvez à beira da piscina, realizando atividades correspondentes aos respectivos ambientes.
Em geral, deve-se prestar muita atenção ao tirar e selecionar fotos para o seu aluguel por temporada. No entanto, isso não precisa ser complicado. Você pode criar um belo anúncio para a sua propriedade seguindo as dicas desse artigo.
The post A importância de uma fotografia profissional para o seu aluguel por temporada appeared first on Turno.
]]>The post Guia completo para anunciar a sua propriedade no Airbnb appeared first on Turno.
]]>Quando hóspedes em potencial fazem uma busca em uma plataforma de reservas, eles procuram por lugares que sejam compatíveis com suas necessidades. É provável que eles já tenham imaginado suas férias, estadia ou viagem de negócios e estejam atrás de coisas específicas, que variam de acordo com quem eles estão viajando ou com que propósito.
Os sites de aluguel por temporada têm como objetivo oferecer aos hóspedes a melhor experiência de busca e reserva, para que eles continuem utilizando sua plataforma. Para isso, é preciso ter um grande catálogo de propriedades, onde os hóspedes possam encontrar a opção perfeita para seus gostos e necessidades.
E se você é um anfitrião que quer alugar sua propriedade e gerar lucros, é preciso ter um anúncio atrativo.
Seu anúncio de aluguel por temporada precisa ter fotos e uma boa descrição da sua propriedade, uma lista de comodidades, avaliações de outros hóspedes, e uma estimativa de preço dependendo das datas de check-in e checkout e número de hóspedes.
Seu anúncio precisa transmitir aos hóspedes em potencial que sua propriedade é o lugar ideal para eles.
Por isso, se você quer reservas na sua propriedade, é imprescindível que seus anúncios sejam otimizados.
Sites de reserva utilizam algoritmos complexos para definir quais propriedades aparecerão para determinado hóspede. Estes algoritmos estipulam uma ordem específica baseada em múltiplos fatores. Por exemplo: quanto mais reservada e bem avaliada sua propriedade for, mais visibilidade ela terá nas buscas.
Mas como um bom posicionamento da sua propriedade no resultado das buscas influencia no seu negócio?
Um bom posicionamento significa que os sites de reserva onde você anunciou sua propriedade vão mostrá-la primeiro nos resultados de buscas dos usuários compatíveis com a sua categoria e com os serviços que você oferece.
Como sabemos, o tempo é precioso. Quanto mais rápido um hóspede encontrar a sua propriedade, mais alta será a probabilidade de reserva. Afinal, ninguém tem tempo ou paciência para procurar páginas e páginas até encontrar o lugar certo para ficar.
Então, quais são os fatores que influenciam esse posicionamento? Alguns deles são:
Se posições mais altas influenciam na decisão dos hóspedes, consequentemente, elas também aumentam o índice de ocupação (e lucros) da sua propriedade. É por isso que seu anúncio deve ser criado com atenção aos detalhes e continuar sendo otimizado.
Um anúncio atrativo é essencial para ter um negócio de sucesso, mas por onde começar? Listamos abaixo três dicas de alto nível para influenciar os hóspedes a escolherem você em vez da concorrência.
Todos os sites de reserva têm informações adicionais que você pode preencher. Nós recomendamos que você reserve um tempo para preencher cada detalhe, pois o algoritmo classificará seu anúncio como completo e irá incorporar os detalhes na ferramenta de busca.
Por exemplo, certifique-se de listar todas as comodidades disponíveis, e de modificar essa lista sempre que houver uma atualização na sua propriedade. Elabore também um resumo instigante, esse pequeno trecho que aparece no topo do seu anúncio é a sua chance de convencer os usuários das plataformas de reserva a clicar em “ler mais”.
Lembre-se de legendar as fotos. Muitos hóspedes tendem a ir diretamente para as fotos em vez da descrição. Isso significa que você pode se comunicar com eles enquanto estão no auge da sua atenção. Ou seja, aproveite as legendas para destacar pontos fortes da sua propriedade.
Geralmente, os hóspedes em potencial não sabem muito sobre o seu aluguel por temporada, portanto as legendas são a maneira perfeita para explicar o layout da propriedade (como as peças são conectadas), qual é o diferencial de cada ambiente, e até mesmo nomear os espaços (quarto #1, quarto #2, e assim por diante).
Esqueceu de mencionar alguma coisa importante? Houve um erro de escrita ou de digitação? Não deixe que um deslize faça você parecer antiprofissional. Mesmo que alguns hóspedes não percebam os erros, muitos ainda vão notar.
A revisão cuidadosa do seu anúncio antes da publicação irá ajudá-lo a causar a melhor impressão e mostrar que é um anfitrião sério e atencioso.
Quando começar a receber reservas, não deixe de responder às avaliações, pois os seus clientes lhe dirão exatamente o que eles querem e o que pode melhorar no seu anúncio e na experiência ofertada.
A maioria dos usuários lê as avaliações antes da reserva, por isso, esta pode ser uma grande oportunidade para mostrar que você é um anfitrião atencioso e responsável. As respostas curtas são o suficiente para um feedback adequado. Agradeça pela estadia, e lembre-se de usar o nome próprio dos hóspedes.
Mas e quanto às avaliações negativas? Basta ser honesto, sincero, e profissional. Peça desculpas pelas questões que afetaram a estadia, e informe o que você fez para resolver a situação. Não é apenas sobre o cliente descontente, os seus hóspedes em potencial verão que você é receptivo e se preocupa com a experiência deles.
Fazer um anúncio em plataformas de reserva online deve ser sempre visto como um projeto em curso, algo a ser constantemente monitorado e atualizado.
Uma vez que o seu anúncio estiver publicado em múltiplos sites de reserva, analise consistentemente o seu desempenho. Verifique o seu índice de ocupação, a frequência com que o seu aluguel aparece na primeira página de buscas, e compare o número de visualizações do anúncio com o número de reservas da sua propriedade. Observe também quaisquer outros dados ou estatísticas que você considera relevantes.
The post Guia completo para anunciar a sua propriedade no Airbnb appeared first on Turno.
]]>The post Como responder avaliações negativas no Airbnb appeared first on Turno.
]]>Você sempre deve responder às avaliações, tanto positivas como negativas. Críticas podem ser desanimadoras, mas respondê-las e abordá-las faz parte de uma grande estratégia de marketing, pois mostra que se preocupa com os seus hóspedes e com a sua experiência na propriedade.
Muitos hóspedes confiam nos comentários online tanto quanto confiam na recomendação de um amigo ou membro da família. Isto significa que se eles virem uma avaliação negativa sem resposta podem continuar à procura de outra opção.
Responder a um feedback negativo não é fácil, mas é importante. O tempo e o esforço para responder ao feedback negativo pode aumentar em 16% a sensação que os seus hóspedes têm de serem ouvidos.
Aqui vão algumas dicas que podem tornar as suas respostas mais fáceis de escrever.
É perfeitamente normal ficar irritado, chateado, preocupado ou confuso quando se recebe críticas ou mesmo insultos. Contudo, recomendamos a evitar respostas precipitadas e emotivas, e em vez disso a responder de uma forma equilibrada, atenciosa e cordial.
Antes de responder a uma avaliação negativa, tome um momento para respirar fundo e manter a calma. Leia várias vezes cuidadosamente e depois reflita sobre o assunto. Dê tempo para que as suas emoções sejam amenizadas e pense na melhor forma de se expressar. Isso irá ajudá-lo muito.
Uma ótima sugestão de David Leroux, coach de aluguel por temporada, autor, e podcaster é “não seja conflituoso” e evite ser desagradável. O objetivo não é discutir com os hóspedes. Em vez disso, tente compreender o problema relatado e resolvê-lo o mais rápido possível para evitar que o conflito se agrave.
Em outras palavras, discutir com o hóspede anterior quando estiver furioso pode fazê-lo se sentir bem no momento, mas manter a calma pode trazer mais benefícios na conquista de hóspedes em potencial futuramente.
Quando um hóspede se queixa ou deixa um comentário negativo, a última resposta que ele quer receber é uma desculpa para se justificar. Quer a crítica seja relevante ou não, recomendamos que a veja como uma oportunidade de mostrar as suas capacidades de serviço ao cliente, para resolver o problema em boas condições.
Não faça qualquer retaliação, mesmo que a insatisfação do hóspede não seja sua culpa. Para resolver a situação, o melhor é adotar a abordagem centrada no cliente, assumindo a responsabilidade pela sua experiência ruim. Esteja disposto a ouvi-los, e certifique-se de que está fazendo o melhor que pode na prestação de um serviço de qualidade.
Em compensação, você reforça a excelência do seu serviço e faz com que os hóspedes em potencial fiquem tranquilos, sabendo que você leva as reclamações a sério.
Se um hóspede descontente deixar comentários positivos durante uma avaliação negativa, aproveite a oportunidade para realçar esse bom comentário, recordando-lhes que a sua experiência não foi de um todo ruim.
Por exemplo, supondo que um hóspede deixou uma avaliação observando que a sua propriedade estava impecavelmente limpa, mas eles ficaram desapontados por o ar condicionado não ser frio o suficiente, alegue que a limpeza é uma prioridade para todas as estadias. Depois, inclua na sua resposta que irá tomar as medidas apropriadas para consertar o ar condicionado o mais depressa possível.
Adotar uma postura positiva pode encorajar os hóspedes descontentes a dar-lhe outra oportunidade, e mostra aos clientes em potencial que as queixas são levadas a sério.
Para aliviar as tensões e fazer os seus hóspedes se sentirem ouvidos, explique as medidas que está pensando em tomar para melhorar. Pode ser um equipamento novo que você irá comprar, a contratação de um diarista, ou mesmo dar prioridade à manutenção da propriedade. Ao falar sobre as soluções que pretende implementar, você também mostra proatividade, aumentando as chances de hóspedes em potencial reservarem o seu aluguel de férias.
Além disso, se quiser garantir a satisfação do cliente, também pode pedir sugestões a ele.
Uma das estratégias de marketing da sua propriedade é ter pessoas falando sobre ela. Uma avaliação negativa pode parecer muito ruim, mas a verdade é que, sempre que alguém se dispõe a escrever algo sobre a sua propriedade, essa pessoa está atribuindo importância ao seu negócio e aos seus serviços.
Mesmo quando alguém aponta algo negativo sobre a sua propriedade, agradeça pelo feedback. Isto possibilita que você aperfeiçoe a gestão do seu aluguel de férias em seu benefício e em benefício dos seus futuros hóspedes.
Agora que você sabe como lidar com as avaliações negativas, veja a seguir algumas dicas bônus para garantir que você permanecerá profissional e gentil:
Embora não possa remover quaisquer avaliações do Airbnb, você pode fazer as seguintes opções:
Todos os anfitriões de aluguel por temporada estão sujeitos a receber avaliações que contêm incidentes falsos e acusações infundadas. Embora não se possa remover esse tipo de comentário, é possível denunciá-los no caso de eles violarem a política de avaliações da plataforma.
Quando se deparar com uma avaliação enganosa sobre o seu aluguel de férias, faça o seu melhor para manter a calma. Uma pesquisa de opinião conduzida pelo Bright Local mostra que 89% dos entrevistados tendem a favorecer um anfitrião que responde a todas as avaliações, positivas e negativas. Recomenda-se responder avaliações falsas de uma forma amigável, mesmo que ela cause muita frustração.
Mais uma vez, uma parte vital para lidar com os hóspedes injustos e mentirosos é nunca responder com raiva. Em vez disso, seja calmo, compreensivo, e atencioso com as suas respostas.
Não espere as avaliações negativas ficarem visíveis publicamente para hóspedes em potencial. Em vez disso, deixe um caderno de anotações na sala ou cozinha da sua propriedade, para que os hóspedes escrevam sobre a sua estadia e deem sugestões.
Um caderno de anotações não só permite aos hóspedes compartilharem aspectos positivos da sua estadia, mas também críticas construtivas sobre como melhorar a sua propriedade para o futuro. Esta abordagem irá ajudá-lo a obter feedback útil offline, e evitar que surjam avaliações negativas online à vista dos futuros hóspedes.
As nossas dicas para responder a avaliações negativas vão ajudá-lo a se acalmar, reconhecer o problema, mostrar que se importa, e arranjar uma solução para melhorar o seu serviço. Você não só encorajará os hóspedes anteriores a mudar a sua percepção, como também hóspedes em potencial, pois eles tenderão a reservar sua propriedade se acharem que você é proativo.
The post Como responder avaliações negativas no Airbnb appeared first on Turno.
]]>